Além da equipe de médicos e atendentes, o hospital veterinário e abrigo para animais conta com um grande diferencial: na equipe, um "enfermeiro" felino.
Com apenas dois meses, Rademenes foi resgatado para um hospital veterinário na cidade de Bydgoszcz, na Polônia, em 2014. Ele sofria de uma infecção respiratória, mas sobreviveu graças aos cuidados dos veterinários.
Após sua recuperação, em vez de ser adotado, Rademenes permaneceu no local, tornando-se uma espécie de mascote dos veterinários. E hoje ele mesmo ajuda animais a se recuperarem: em meio a cachorros, gatos e outros animais que acabaram de passar por uma cirurgia, passeia pela instituição o atento Radamenes, prestando seus serviços de enfermeiro.
Segundo informações compartilhadas pelo abrigo, Radamenes não apenas se aproxima de outros animais debilitados, como ainda faz massagem, limpa (com o famoso banho de cato) e até esquenta outros bichinhos que circulam pela instituição.
Não podemos ter certeza se Rademenes faz isso por retribuição ao carinho de seus cuidadores ou porque aprendeu os vendo a cuidar dos outros animais, mas uma coisa é certa: ele está realmente ajudando!
Confira as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário